Tempo de leitura: 2 minutos
Para alguns homens, uma barba saudável pode ser tão importante para a autoestima quanto o cabelo. Aqui no blog já ensinamos resolver os problemas de uma barba encravada. No post de hoje, vamos falar sobre barba falhada, e como é possível resolver esse problema com o Minoxidil.
Quem acompanha o blog já conhece esse medicamento. O Minoxidil é um estimulante que atura diretamente na dilatação dos vasos sanguíneos, promovendo a melhor nutrição do folículo capilar. Entretanto, ele não faz milagre. Sua barba não vai crescer da noite para o dia e há chances de que não cresça.
Barba falhada: Como arrumar?
O que acontece com muitos homens é que o pelo não cresce por falta de estímulo. Isso é notável por exemplo, em quem possui o pelo do rosto fino. Não há nutrição, logo não há crescimento. O que o Minoxidil pode fazer é facilitar esse processo, dilatando os vasos e possibilitando a nutrição do fio, estimulando seu crescimento. Entretanto, no caso de folículos mortos, o Minoxidil não possui grandes resultados.
O Minoxidil 5% é vendido em farmácias de manipulação. Pela internet também é possível encontrar a loção para barba, com um direcionamento mais específico. Seu uso deve ser recomendado por um médico ou dermatologista. Vale sempre lembrar que é um medicamento de tratamento para hipertensão, que acabou demostrando bons resultados com o uso nos fios. Por isso, é importante procurar um especialista e analisar a causa do problema antes de iniciar o tratamento.
O resultado não vem do nada. Leva de 3 a 4 meses para obter um resultado satisfatório, após o uso diário. O Minoxidil, como qualquer medicamento, não é livre de efeitos colaterais. Irritações, coceiras, pele seca, vertigens, dores de cabeça… Tudo isso pode aparecer durante seu uso. Mais um bom motivo pelo qual o acompanhamento de um profissional é recomendado.
Conheça o produto Minoxidil, clicando na imagem abaixo.
Fatores de Crescimento – Loção para a Barba