Tempo de leitura: 2 minutos
Uma das partes mais difíceis para as pessoas que descobrem que possuem intolerância à lactose é abrir mão de algumas das suas comidas favoritas. Entretanto, a indústria vem se adaptando cada vez mais para deixar a dieta dos intolerantes um pouquinho mais doce. No post de hoje, vamos ensinar como fazer brigadeiro sem lactose. Confira!
Brigadeiro sem Lactose
A receita do brigadeiro normal é simples: uma colherzinha de manteiga, uma lata de leite condensado, 6 colheres de achocolatado em pó. Leve ao fogo e mexa, até desgrudar da panela. Leve a geladeira por 3 horas, enrole o brigadeiro em bolinhas e passe no granulado.
Em contrapartida, a nossa receita sem lactose é simples também. A fórmula é a mesma, o truque é substituir os ingredientes por outros zero lactose.
Parece uma tarefa difícil, uma vez que todos os ingredientes da receita geralmente possuem lactose. Porém, a desculpa de que os ingredientes alternativos são caros e difíceis de encontrar já está batida. Hoje em dia, é possível encontrar esses alimentos facilmente em supermercados e, claro, na internet.
Substituição dos ingredientes
Para substituir o leite condensado, você pode usar o leite condensado de arroz, por exemplo. Uma alternativa mais fácil ainda é o leite condensado zero lactose da marca Piracanjuba.
A manteiga, considerada opcional por algumas pessoas, pode facilmente ser substituída pela margarina sem lactose da Becel.
O achocolatado talvez seja a opção mais fácil. Embora existam sim achocolatados sem lactose, é possível também optar por chocolate em pó. A Nestlé possui em sua rede de produtos a opção do chocolate em pó Dois Frades, assim como o Cacau em Pó solúvel, da marca Garoto.
Se for pra se deliciar com um belo brigadeiro de colher, a receita já está pronta. Porém, para uma festinha de criança, o granulado faz falta. Entretanto a alternativa é mais fácil do que parece. Os chocolates granulados da marca Dori não possuem lactose. Desse jeito, fica bem fácil fazer um delicioso brigadeiro.
Conheça o produto Enzyfor, clicando na imagem abaixo.
Enzimas digestivas Vitafor