Tempo de leitura: 2 minutos
“Água termal, o que é?”, confesso que me questionei quando ouvi falar sobre ela pela primeira vez. Com o crescente uso feito pelas famosas, torna-se cada vez mais notável que esse produto desperte a curiosidade de muitos, que desejam uma pele mais bela e protegida.
De origem Francesa, ela tem sua faixa de preço variável, ainda que opções mais “em conta” possam ser encontradas facilmente. Ahh, é importante não compará-la à água mineral, apesar do volume de minerais também existentes nesta.
Ainda há aqueles que se perguntam “quando usar a água termal”. Pois bem, note que muitos especialistas recomendam seu uso, por suas propriedades riquíssimas, que auxiliam no cuidado diário com a pele.
Afinal de contas, água termal, pra que serve?
A seguir, enumeramos alguns dos benefícios das águas termais. Fique de olho!
- Minerais à vontade: caso ainda não saiba, ela é enriquecida por minerais existentes nas rochas, como silício, ferro, selênio ou zinco, em altos níveis, ou seja, uma pele mais saudável e bonita. Os teores de enxofre e alguns sulfetos, que também fazem parte da composição, têm ação dermatológica em peles sensíveis.
- Limpeza: além de cuidar da pele no cotidiano de seus usuários, esta água permite a eliminação dos resíduos encontrados em partículas (no ar, por exemplo) e a limpeza de gorduras ou demais “sujeiras”. Ela também promove uma ação contra a oleosidade e reduz as marcas de sol.
- Viço: provedora e estimulante ao colágeno, ela dá mais elasticidade, tonifica e acalma a pele. Provoca também o acúmulo dos sais minerais, que cuidam da camada epitelial contra os radicais livres.
- Poder de cura: dentre suas vantagens, o poder terapêutico ganha destaque. Dermatologistas afirmam que ela pode amenizar os quadros de dermatite, ou seja, de inflamação da pele.
Em suma, além dos benefícios da água termal, como a limpeza, hidratação, ação calmante e preparação para produtos ou maquiagem, ela possui efeito refrescante e vital, sem levar à desidratação.