Tempo de leitura: 2 minutos
No Brasil, cerca de 8% da população sobre de diabetes. Isso quer dizer que, mais de 16 milhões de brasileiros lidam todos os dias com essa doença. A acarbose é uma substância extremamente benéfica que pode ajudar e muito os diabéticos.
Acarbose: para que serve?
A diabetes é uma doença classificada pelo alto nível de açúcar no organismo devido a baixa quantidade de produção de insulina pelo corpo. Produzida pelo pâncreas, a insulina age no processo de transformar o açúcar no sangue em energia. Sem insulina, esse açúcar se acumula no sangue, provocando a glicemia.
Existem dois tipos de diabetes:
Tipo 1: por se tratar de uma doença genética, a diabetes do tipo 1 normalmente se desenvolve em pessoas mais jovens, e é caracterizada pelo fato de que o sistema imune do corpo ataca as células que produzem a insulina, provocando assim, a deficiência da substância.
tipo 2: já esse tipo de diabetes é caracterizado pela baixa ação da insulina no organismo, além da diminuição gradual da produção da mesma.
E onde a acarbose entra na história? Esse medicamento é usado para ajudar a equilibrar a balança entre a baixa de insulina e excesso de açúcar no sangue.
Benefícios do Acarbose
Tendo como principal benefício o auxílio no controle da taxa de glicose no sangue, existem pesquisas que indicam que a acarbose traz benefícios para a circulação sanguínea e ajuda a reduzir a incidência de ataques cardíacos.
Indicada principalmente nos tratamentos da diabetes de tipo melitus II, esse medicamento também pode ser utilizada como agente controlador por pessoa que possuem a diabetes do tipo I. A frequência de uso costuma ser de três vezes ao dia, antes das principais refeições.
A acarbose pode ser comprada na farmácia Eficácia através da loja online, lojas físicas ou tele-entrega. Por se tratar de um medicamento, o seu consumo não deve ser feito sem a orientação e o acompanhamento médico ou de um profissional habilitado.
Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários que a gente te responde!
Conheça o produto Acarbose, clicando na imagem abaixo.