Tempo de leitura: 2 minutos
É notável que a Calvície é sim um problema para a autoestima de seus portadores. Quem não conhece alguém que já tenha buscado por tratamentos (sejam de natureza cirúrgica ou clínica, com produtos) e muitas outra soluções para a doença?
Prova disso é que, cada vez mais, os homens brasileiros – mais vaidosos e cheios de cuidados com a aparência – gastam mais de R$80 milhões em produtos de beleza, ao ano.
Não seria para menos. Também conhecida como alopecia androgenética, ela atinge 50% dos homens e 5% das mulheres, e deve ser tratada a fim de que os fios não mais estejam com os seus dias contados.
Dicas de Produtos para Calvície
Estamos sempre em busca de ajudar você! Por isso, a seguir, citamos 2 produtos que contêm substâncias que irão auxiliá-lo (e muito) no tratamento da doença.
Dentre os mais comuns, além de implantes capilares (no caso cirúrgico), produtos de eficácia garantida no combate à Calvície são o Minoxidil e Latanoprosta.
Ainda não os conhece? Quer saber um pouco mais sobre eles? Continue lendo o nosso artigo. Vem!
Minoxidil
Por sua fórmula que não agride a raiz capilar, o produto revitaliza as madeixas e faz com que o oxigênio circule com mais facilidade pelo couro cabeludo.
Quando aplicado na área calva, ele passa a regular e estimular o crescimento dos fios e diminuir a oleosidade presente.
Caso o uso seja interrompido, é possível que todo o processo seja perdido, voltando ao quadro inicial. Assim, a continuidade é indispensável para reparar os efeitos da doença.
Latanoprosta
A densidade dos cabelos, o fortalecimento e o impacto positivo diante do ciclo capilar fazem da Latanoprosta uma das “armas” para minimizar os efeitos da Calvície.
Ela permite:
- Tratamento eficiente do problema;
- Dá mais cor ao cabelo;
- Promove o crescimento dos fios;
- Previne a queda.
Viu como esses dois compostos podem ser a solução para voltar a uma autoestima mais elevada por conta de seus cabelos? Livre-se já da Calvície!