Tempo de leitura: 2 minutos
O inverno costuma ser o inimigo número 1 dos resfriados que vão e voltam sem parar. É gripe, é sinusite, é coriza, é espirro, é tosse, é uma lista grande. E para que você não tenha que viver se intoxicando de remédios e caindo pelas tabelas com as gripes que não te dão sossego vamos te dar algumas dicas de alimentos para aumentar imunidade no inverno.
Alimentos para aumentar imunidade no inverno
- Alho – Tem função imunoprotetora, além de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças e pode ser consumido no tempero das refeições.
- Cebola – possui quercitina que é um potencializador da função imune e previne doenças virais e alérgicas. Pode ser consumida no tempero ou crua na salada.
- Lichia – riquíssima em vitamina C, portanto, auxilia na imunidade e, além disso, tem propriedades anti-inflamatórias. Recomenda-se que ela seja consumida em uma porção de 100 gramas por dia.
- Gengibre – auxilia na defesa do nosso organismo por possuir importante função antibactericida. Além de ser extremamente rico em vitaminas C e B6. Pode ser adicionado ou suco ou ser servido como chá.
- Castanha-do-Pará – ela é muito rica em selênio que é um poderoso antioxidante no combate aos radicais livres e ajuda a melhorar a função do nosso sistema imunológico. Consumir uma ou duas por dia é suficiente para suprir as necessidades diárias de selênio.
- Iogurte Natural – é super rico em lactobacilos com propriedades probióticas, que melhoram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico. Além de ajudar no controle do sobrepeso e da obesidade.
- Frutas cítricas – Laranja, acerola, limão, kiwi, e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades anti-inflamatórias. As frutas cítricas aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares.
Conheça o produto Remédio para imunidade baixa, clicando na imagem abaixo.