Tempo de leitura: 4 minutos
Você come uma barra de chocolate inteira em apenas alguns minutos ou esconde o doce para não ter que dividir com ninguém? Esses são alguns indícios de que você pode ter compulsão por chocolate e sim, o vício por chocolate existe e precisa ser tratado. É claro que vai ser um pouco difícil diminuir o consumo desse doce apenas com boa vontade, por isso veja a seguir como tratar a compulsão por chocolate.
Algumas pessoas são apaixonadas por chocolate e/ou doces, outras realmente se assumem chocólatras. E existe uma grande diferença entre isso. Você pode gostar muito do doce e exagerar no consumo em alguns momentos, como na TPM ou para aliviar um pouco o sentimento de tristeza. Entretanto, o viciado por chocolate é a pessoa que tem compulsão pelo doce, como há compulsivos por jogos, internet e drogas, por exemplo.
E muitas vezes, esse vício acaba atrapalhando um pouco a vida social, já que o viciado pode ter atitudes como não querer dividir a guloseima com ninguém, se esconder para comer ou, até mesmo sair a qualquer hora para comprar um chocolate. Ou seja: o chocólatra não consegue viver sem chocolate.
Tratar compulsão por chocolate
Feniletilamina, essa é a substancia presente no cacau que faz com que você coma um pedaço de chocolate atrás do outro. Precursora da serotonina, que causa bem-estar, excitação e euforia, é ela quem faz com que uma pessoa compulsiva por chocolates fique de mau humor ou muito incomodada quando não tem o doce para comer.
Mas será que existe algum tratamento para a compulsão por chocolate?
Em alguns casos o vício por chocolate ou doces é apenas uma maneira de fugir de algum problema que a pessoa esteja passando, como ansiedade ou depressão, por exemplo. E isso é perfeitamente entendível, já que o doce provoca a liberação de endorfina, responsável pela sensação física de bem estar e alegria.
E, apesar de muitas pessoas não levarem o caso a serio, a compulsão por chocolate é muito real e precisa ser controlada, mesmo sendo incrivelmente difícil cortar a guloseima quando se está acostumado a comê-la sempre.
O primeiro passo é se assumir como doente e compulsivo. E para isso, observe e identifique os seguintes sintomas:
- Você se sente que precisa, incontrolavelmente, de chocolate em certas horas do dia, como após o almoço, por exemplo?
- Você saliva mais quando vê chocolate ou pensa nisso?
- Você se sente mal ou fica ansioso sem ele e sente-se melhor quando come um pedaço de chocolate?
Para tratar compulsão por chocolate:
- Tente fazer outras coisas quando a vontade de comer chocolate for incontrolável. Faça uma boa caminhada, brinque com seu animal de estimação, arrume a casa, qualquer coisa que distraia a sua cabeça e mude o foco do seu desejo por chocolate;
- Mantenha seu estoque de chocolate inexistente ou baixo. Se for preciso, peça para seus amigos e familiares esconderem o doce em outro lugar sem você saber;
- Quando sentir vontade de comer chocolate, prefira uma opção mais saudável como uma fruta.
O importante é saber que durante a tentativa de acabar com a compulsão por chocolate você pode sintomas de abstinência e ficar tentado a substituir o chocolate por outros doces. Tome cuidado com isso!
Remédio para tirar vontade de comer doce
Não vai ser uma tarefa tão simples diminuir o consumo de doce se você não consegue controlar o desejo. Mas temos uma ótima noticia!
Existem substâncias que ajudam a controlar este vício, como o poderoso supressor de Doces, fórmula com Cactus Cereus e Garcinia que atua para diminuir a vontade de comer doces. E, “por diminuir o apetite e a vontade de comer doce, esta formula é muito indicada para auxiliar nos regimes de emagrecimento,” informa a Farmacêutica Paula Silva.
Que tal experimentar?! Esta pode ser a melhor solução para acabar com a sua compulsão por chocolate!
Conheça o produto Supressor de Doces, clicando na imagem abaixo.