Vamos acabar com rugas ao redor dos olhos?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Com o passar dos anos a nossa pele se transforma e começa a apresentar as marcas de expressão. E as rugas ao redor dos olhos ou os temidos “pés de galinha” preocupam homens e mulheres. E as danadinhas dessas linhas, geralmente, aparecem com mais frequência quando sorrimos.

Os terríveis “pés de galinha” são umas ruguinhas que aparecem na região periocular, ou seja, a região que está localizada ao redor dos nossos olhos e elas se desenvolvem a partir da atividade muscular que está relacionada aos movimentos faciais e associada ao processo de envelhecimento e flacidez da pele. Geralmente, as rugas que surgem atrás dos olhos partem do canto externo dos olhos em direção à testa, à orelha e à bochecha, dando um aspecto muito parecido com o pé de uma galinha, por isso, recebeu essa nomenclatura.

Mas, essas rugas ao redor dos olhos podem aparecer em qualquer idade?

Aí é que está, podem. Não existe uma idade preestabelecida para o surgimento desse tipo de marca facial. E inúmeros fatores podem contribuir para um surgimento precoce dessas ruguinhas. Tais como:

  • Exposição excessiva ao sol;
  • Peles e olhos claros;
  • Pessoas extremamente expressivas;
  • Fumantes;
  • E quando a pele está desidratada.

Não é regra, mas, geralmente, os pés de galinha surgem, entre os 20 e 25 anos, apenas durante o movimento facial e são classificados como rugas dinâmicas ou de expressão. Porém, com a evolução do quadro e da idade essas rugas vão se tornando fixas e cada vez mais evidentes, mesmo quando nosso rosto está em repouso.

E como faço para minimizar os efeitos das rugas faciais?

  • Use filtro solar desde a infância;
  • Mantenha a sua pele sempre hidratada;
  • Use óculos escuros quando houver um excesso de luminosidade;
  • E, evite os cigarros.

Tratamento para rugas ao redor dos olhos

Quando as marcas já estão estabelecidas no rosto da pessoa, os especialistas recomendam o uso de cremes antioxidantes a base de retinóides, vitamina C, ácido hialurônico, dentre outros.

A botulínica também é uma excelente opção de acordo com os especialistas já que ela age no relaxamento dos músculos da face.

Esses cremes devem ser aplicados, no máximo, duas vezes por dia, com movimentos circulares para facilitar a penetração.

Existem, também, os tratamentos que são feitos somente em consultório como o laser fracionado, o peeling e o preenchimento.

Creme caseiro para rugas com babosa

A babosa tem propriedades antibacteriana, cicatrizante e ajuda a hidratar o tecido capilar e a pele.

O creme anti-rugas feito com babosa ativa o colágeno na pele. Deixando-a saudável, macia e livre das tão temidas marcas de expressão e ameniza ou até mesmo evita o aparecimento das rugas.

Anote a receita aí:

  • Bata no liquidificador 50 gramas de pepino
  • 50 gramas da polpa de babosa
  • 50 mL de água.
  • Guarde na geladeira em um vidro bem fechado e todas as noites aplique no rosto limpo.

O ideal é que você deixe a mistura agir em sua pele a noite inteira, mas se ficar com medo de sujar o travesseiro ou a roupa de cama, deixe a mistura agir por, no mínimo, uma hora e lave muito bem seu rosto em seguida.

Repita o processo por uma semana e mesmo que o creme não acabe você deve descartá-lo e fazer uma nova receita. Essa mistura vale por apenas uma semana.

Outras receitas para tirar rugas

Receita 1:

Em pote misture algumas gotinhas de limão com mel, uma colher de chá de aveia. Misture bem e aplique em seu rosto por aproximadamente 20 minutos. Retire com água morna sem usar qualquer tipo de sabão ou sabonete. Repita o processo a cada 15 dias.

Receita 2:

Amasse uma batata cozida, misture com uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de leite. Deixe a mistura agir em seu rosto por meia hora e retire com água morna.

Receita 3:

Misture iogurte neutro com mel e aplique em volta dos olhos. Deixe aturar por 20 minutos, pelo menos. Logo após, retire com água fria.

Cara amiga,

Muitas vezes essas receitas ajudam e muito nos cuidados com a nossa pele. Mas, em alguns momentos o uso de cremes mais específicos é necessário e para isso você deve procurar o seu dermatologista e seguir direitinho as suas orientações.

Conheça o produto Glycoxil + Exsynutriment, clicando na imagem abaixo.

rugas ao redor dos olhos30 cápsulas
A combinação de Glycoxil e Exsynutriment auxilia nos tratamentos nutricionais e dermatológicos, pré e pós cirurgias plásticas, tratamentos voltados a medicina esportiva, pré e pós procedimentos estéticos, como lasers, carboxiterapia, peeling entre outros.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments