Tempo de leitura: 2 minutos
Por causa da correria nossa de cada dia, alimentar-se mal se torna mais prático e alguns quilos extras podem aparecer sem serem convidados. Comer antes de dormir por exemplo, não é um hábito muito saudável. Porém, tem dias em que a rotina dificulta, e o jantar acaba virando a principal refeição do dia.
Espera, aí: então quer dizer que comer antes de dormir faz mal? Não exatamente. O que acontece é que a digestão de alimentos pesados durante a noite não faz muito bem ao organismo. Aumenta a pressão arterial, pode provocar refluxos, além dos riscos de uma noite agitada, impedindo o corpo de descansar completamente.
Quando nos alimentamos, o corpo libera hormônios para absorver os alimentos ingeridos. Entretanto, quando optamos por dormir durante o processo metabólico, os riscos de interferência dessas duas atividades são grandes.
Além disso, comer e ir dormir pode atrapalhar o processo de quebra de gorduras, que é feito durante a noite, dificultando o processo de emagrecimento e facilitando o ganho de peso. Sendo assim, podemos concluir que faz mal dormir de barriga cheia.
O que comer antes de dormir
O ideal não é apenas deixar de comer a noite, mas alterar os hábitos alimentares durante todo o dia. Acorde mais cedo para ter tempo de tomar um café reforçado, e evite ao máximo pular o almoço. Comer de três em três horas é um dos jeitos mais fáceis de não ter que compensar à noite as energias gastas durante o dia.
Durante a noite, coma alimentos mais leves. Um mingau de aveia antes de dormir é uma opção saudável e gostosa. Opte também por frutas, sopas, torradas… E procure sempre evitar carnes e massas, cuja digestão é mais difícil.
Se jantar for imprescindível para você, procure se alimentar até às 19h. E se disciplina for um problema, procure um nutricionista. Uma dieta bem estruturada e fácil de ser seguida pode facilitar e muito o dia a dia.
Conheça o produto Remedio para dormir, clicando na imagem abaixo.
Necessita da receita.