Tempo de leitura: 2 minutos
Atividades do dia a dia podem parecer banais para quem não passa por dores no corpo ou até mesmo por uma deficiência, por exemplo. Já para aqueles que não possuem força muscular para executar os afazeres do dia, as coisas mínimas podem ser um verdadeiro martírio.
Neste caso, as pernas são a região mais importantes e, ao mesmo tempo, afetadas pela idade, pelo cansaço físico, stress, osteoporose e muitos outros fatores negativos, que podem inibir a rotina normal.
Caso você esteja se questionando “fraqueza muscular nas pernas, o que pode ser?”, afirmamos que as causas podem ser variadas. Alguns dos fatores são:
- Doenças musculoesqueléticas – polimiosite, fibromialgia (uma das mais comuns);
- Resfriados ou Vírus da Gripe;
- Lúpus;
- Excesso de exercícios físicos;
- Distensão muscular provocado pelo carregamento de pesos, por exemplo.
Com os músculos das pernas já debilitados, a sobrecarga na região da coluna impacta negativamente no poder de ir e vir, e a locomoção vai sendo perdida ao longo do tempo. Logo, é preciso prevenir e tratar essas lesões.
Como adquirir maior força muscular nas pernas?
Veja as dicas para otimizar o processo contra a fraqueza muscular nas pernas.
Agache-se: aumentar a força nas pernas exige agachamentos, trabalhando glúteos e as coxas. Com a ajuda de um cabo de vassoura, imite o movimento de sentar, formando um ângulo de 90º. Refaça o processo por 15 vezes.
Pule corda: parece brincadeira de criança, mas pular corda é excelente para dar mais tonificação às pernas. É sinônimo de força e vigor. Pratique!
Descanse: debilitado ou não, cansado ou não, tirar um tempo para relaxar as pernas é primordial. O esforço sobre elas não deve ser excessivo, ainda que muitos praticantes de exercícios físicos acreditem no contrário. Preserve a saúde do seu corpo ao finalizar a prática de exercícios.
Produtos naturais podem ajudar: apesar de práticas fáceis para a sua rotina, compostos naturais também podem potencializar o ganho de massa muscular. O Gamma Oryzanol, por exemplo, reduz o peso e catalisa a recuperação após um treinamento ou prática de exercícios extenuantes. Conheça-o!
Bom dia sou Lúcia Sodré Moreira do Espírito Santo, tenho 46 anos pratico atividade física como aula aerobica funcional, academia e gosto de pedalar, mas ultimamente tenho sentido que não estou conseguindo acompanhar a turma com facilidade, parece que estou perdendo força nas pernas.
O que fazer para melhorar?
tem algum suplemento específico?
Porque alimentação com proteinas tenho usado.
Olá boa noite, tudo bem?
Lucia vou indicar os produtos que vão auxiliar a senhora, acesse o link abaixo por gentileza:
https://www.farmaciaeficacia.com.br/turkesterone?af=d3d9446802a44259755d38e6d163e820
https://www.farmaciaeficacia.com.br/complexo-energetico-60-capsulas?af=d3d9446802a44259755d38e6d163e820
Espero ter ajudado, boa noite!