Tempo de leitura: 2 minutos
Para aqueles que se esbaldaram na Páscoa, chutaram o balde e esqueceram da dieta, começa agora o pesadelo de perder peso.
Estudos de Universidades no Reino Unido concluíram que o consumo elevado de alimentos que possuem flavonoides reduz a resistência à insulina e promove a regulação da glicemia, reduzindo o risco de diabetes tipo 2.
E o flavonoide é encontrado em grande quantidade em frutas vermelhas, ervas, chocolates e vinhos tintos.
Essa descoberta mostra que alguns componentes dos alimentos considerados não saudáveis, como o chocolate e o vinho, podem conter algumas substâncias benéficas.
No entanto vale lembrar que são os flavonoides que fazem bem para a saúde, e não os alimentos e bebidas em si. Portanto, comer chocolate pode não ativar a proteção contra o diabetes tipo 2 e ainda causar o efeito contrário.
Uma dica para perder peso rápido após a Páscoa é optar pelas dietas com base em proteínas. Essa dieta restringe o consumo de carboidratos e aumenta o consumo de proteína.
Vegetais do grupo A são liberados e podemos comer à vontade: abobrinha, alface, agrião, aspargo, cebola, couve, couve-flor, chicória, pepino, rabanete, tomate, brócolis, espinafre, mostarda, berinjela, repolho, pimentão, palmito e nabo.
Os vegetais do grupo B devem ter o consumo controlado, pois estes contém carboidratos: abóbora, cenoura, chuchu e vagem. A recomendação é de que a quantidade não passe de duas colheres de sopa no almoço e duas no jantar.
O consumo das frutas também tem que ser controlado. Apenas meio abacate por dia é liberado nos primeiros quinze dias de dieta. Somente após esta quinzena é que algumas porções de morango, pera, mamão papaia e melão serão acrescentadas ao cardápio.
Quanto ao leite, é aconselhável que seja substituído pelo leite de soja zero ou gelatina zero. Restrinja-se a dois copos por dia de leite de soja e a gelatina zero pode ser tomada três vezes ao dia. Para os demais momentos de sede, beba água.
As carnes ideais para serem usadas neste período são as carnes magras. Evite gordura sempre que possível, em dieta ou fora dela.
Agora é usar o bom senso e comer de maneira saudável, tomar bastante água e praticar uma atividade física regularmente. Mãos à obra!
Conheça o produto Picolinato de Cromo 200mcg – 120 Cápsulas, clicando na imagem abaixo.
Picolinato de Cromo 200mcg – 120 Cápsulas
Picolinato de Cromo é utilizado no tratamento da obesidade e problemas como diabetes e colesterol alto, também é indicado na prática de atividades físicas.