Tempo de leitura: 2 minutos
Não tem jeito: comer chocolate já faz parte do ritual do almoço de Páscoa.
Mas será que existe uma maneira de comer chocolate na Páscoa sem culpa?
Aprenda agora que ninguém precisa abrir mão do prazer de se deliciar com o sabor dos ovos de Páscoa. Basta seguir nossas dicas.
Se você é adepto de atividade física, o melhor momento para se deliciar com o chocolate é logo após a prática de exercícios. Mas se você não se exercita, uma dica é consumir o alimento após as refeições e acompanhado de um café. O café favorece a diminuição do pico de insulina.
Agora a dica preciosa é: não exagere. O consumo diário máximo de chocolate é 30 gramas. Apesar de ser calórico e conter gordura e açúcar, os vilões de qualquer dieta, não é isso que faz do chocolate uma ameaça à saúde, mas a sua ingestão em excesso. Por isso, congele seu ovo de Páscoa para comer aos poucos. Em excesso, o chocolate engorda e faz mal à saúde. Na quantia adequada, o chocolate faz bem para o coração e o cérebro e até ajuda a emagrecer.
A confirmação disso está nos resultados de muitas pesquisas científicas que concluíram que o chocolate, especialmente o amargo, pode evitar doenças cardíacas, beneficiar a cognição e até ajudar a emagrecer.
Os grandes responsáveis por fazer com que o chocolate seja saudável são os flavonoides, compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias encontrados no cacau. Por esse motivo, quanto mais amargo é o chocolate – ou quanto maior for o teor de cacau dele – melhor para a saúde.
Comer chocolate na Páscoa, na medida certa, é saudável.
O cacau é uma das substâncias mais antioxidantes que existem em nosso cardápio. Mas anota ai, a dica é optar pelo chocolate amargo.
Nesta época do ano, o chocolate é uma forma de aproximação. Só o valor emocional da troca de ovos de Páscoa já contribui para o bem-estar da pessoa. Então, aproveite com consciência e boa Páscoa!
Conheça o produto Chocolate Emagrecedor de Koubo, clicando na imagem abaixo.
Chocolate Emagrecedor de Koubo 100mg – 30 Unidades