Tempo de leitura: 2 minutos
Vamos pular corda para emagrecer? Isso mesmo! A brincadeira que você adorava quando criança pode sim ser um grande aliado para queimar gordura e uma boa saída para quem não tem tanto tempo para as práticas mais comuns. Além de divertida, a atividade traz diversos benefícios à saúde e à boa forma, mas requer determinados cuidados.
O exercício trabalha os músculos do corpo, principalmente os glúteos e a musculatura das pernas. Por isso, além de emagrecer, os benefícios de pular corda podem ser ainda mais surpreendentes:
- Afinar a silhueta
- Aumento do equilíbrio, ritmo, coordenação motora e agilidade
- As pernas e bumbum serão tonificados com celulites suavizadas
- Saúde receberá um grande ganho positivo
Pular corda é um exercício aeróbico de alta queima de calorias e está na lista dos mais eficientes exercícios para emagrecer rápido. Apenas 20 minutos diários já é o suficiente para atingir o emagrecimento satisfatório. Se aliado a uma dieta balanceada, focada em líquidos e vegetais, o emagrecimento pode chegar a 4 kg em 15 dias.
Mas para chegar lá é preciso muito esforço e suor, afinal o exercício não é dos mais leves, ao contrário, dependendo do ritmo pular corda para emagrecer pode ser muito intenso.
- Não pule o aquecimento
Nada de começar o exercício bruscamente, antes de começar treino pular corda, faça um aquecimento:
Uma boa forma de começar é passar um minuto pulando e um minuto descansando. Aumentar a frequência cardíaca de forma gradual vai preparar o corpo para os pulos mais intensos. Para aquecer os braços, faça o movimento de giro com a corda por cima da sua cabeça, batendo a corda, e apenas passe por cima dela, sem pular.
- Sapato adequado
É de real importância usar um tênis confortável e adequado. Os mais indicados são os calçados de corrida, por seu amortecimento e estabilidade na pisada.
- Exercícios dinâmicos
De acordo com a individualidade de cada um, é possível elaborar um treino para pular corda, alternando exercícios de força e aeróbicos. Veja um exemplo:
- Inicie com uma caminhada leve, de 5 minutos;
- Pule corda rápido durante 30 segundos;
- Faça 5 agachamentos;
- Repita este processo de 8 a 10 vezes;
- Se necessário, faça intervalos de de 10 a 20 segundos entre as séries.
Pular corda é fácil, barato e muito eficiente. Entretanto, quem tem problemas nas articulações da perna, hipertensão ou está acima do peso deve procurar o médico antes de começar a pular corda.
O verão já chegou, mas nunca é tarde para começar uma atividade física!
Conheça o produto Gojiberry Plus Termogênico, clicando na imagem abaixo.
Gojiberry Plus Termogênico