Apesar da contemporaneidade dos adoçantes, estes foram descobertos faz muito tempo, mais precisamente em 1879, em que foi descoberta a sacarina. Desde essa data para cá, têm-se olhado com desconfiança e otimismo para o adoçante.
Hoje em dia, com a procura dos consumidores de uma vida mais saudável, é comum a utilização de adoçantes. Este aspecto não deixa de ser positivo, contudo, há sempre que fazer algumas recomendações. A Organização Mundial de Saúde aconselha a limitação da ingestão de adoçante por dia, sendo que, a dose máxima de adoçante será determinada considerando o peso de cada pessoa. Deve-se ter em conta que os adoçantes são já consumidos de diversas formas, pois estão presentes em variados alimentos dietéticos, como é o caso dos refrigerantes, iogurtes ou chocolates. Recomenda-se ainda que, no caso de hipertenso, a atenção no consumo de adoçantes deva ser ainda maior, pois, os de sacarina e ciclamato, contêm sódio, substância que, se ingerida em excesso, pode agravar a hipertensão.
Muitos dos efeitos indesejáveis presentes nos adoçantes, você poderá evitar com o adoçante mesa e cozinha neotevia. Na medida em que este constitui um adoçante dietético natural líquido, poderá ser usado por diabéticos, hipertensos, desportistas, idosos, gestantes e crianças. Composto por maltodextrina orgânica, edulcorante natural glucosídeo de esteviol e antiumectante dióxido de silício, o adoçante mesa e cozinha neotevia é o primeiro adoçante orgânico do Brasil, produzido através das folhas verdes de Stevia, regadas com água pura, sol e terra fértil, sem qualquer processo químico. Este adoça como açúcar, não contém Sódio nem lactose e zero de Calorias. Neotevia é a Stevia que não amarga, extraída da natureza com um incrível sabor doce.
Poderá adquirir este produto na sua farmácia de manipulação especializada, bastando para isso se dirigir às nossas lojas, ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.