A spirulina consiste numa bactéria do grupo das cyanobactérias, capaz de fazer fotossíntese. Ela vive em colônias com aparência semelhante a algas, podendo ser utilizada no auxílio ao emagrecimento. Esta pode ser consumida em forma de suplemento alimentar, contendo vários nutrientes.Quando ingerida com o estômago vazio, reveste suas paredes produzindo uma sensação de plenitude gástrica e saciedade. Desta forma, auxilia no tratamento da obesidade propiciando um suave emagrecimento sem perdas nutricionais.
Pela presença da vitamina B12, evita transtornos do sistema nervoso e anemias provocadas por uma dieta desbalanceada ou carencial e em função do seu alto teor protéico se torna excelente complemento alimentar. Spirulina é uma maneira maravilhosa de consumir (ingerir) proteína de alta qualidade que não é tão pesada para o corpo. Ela contém enzimas, que naturalmente ajudam dando assistência no processo de digestão.
Segundo os especialistas, spirulina pode ser utilizado como forma de eliminar a gordura, promover a saciedade (liberta hormônios anorexígenos e insulina), tirar a vontade de comer doces (devido a ação do magnésio sobre o triptofano), purificar o organismo, melhorar o cansaço, aliviar a síndrome pré-menstrual e impedir o envelhecimento precoce.
Por ser natural, a spirulina não tem contra-indicações, só não devendo ser utilizada durante a gravidez e lactação e por crianças e fenilcetonúricos. Recomenda-se a ingestão de 5 cápsulas ao dia.
Para adquirir este produto em sua farmácia de manipulação especializada, dirija-se às nossas lojas, ou acesse, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.
————————————————————————————————————————————————————————-
Veja mais detalhes sobre Spirulina, clicando na imagem abaixo.
Spirulina
Otimo post. Adquira mais informações sobre spirulina na pagina facebook do produtor desta microalga, no Brasil.
http://www.facebook.com/brasilvital
Muito bom o post, obrigado pelas informações.
Se permitir, gostaria de recomendar também este outro post, que mostra sua forma de ação e estudos relacionados com a Spirulina:
– Spirulina: Alimente-se com o Superalimento Definitivo
http://www.noticiasnaturais.com/2014/07/spirulina-alimente-se-com-o-superalimento-definitivo/