Tempo de leitura: 4 minutos
Pelo título, parece bem óbvio que devemos evitar toda sorte de doenças, não é verdade? Mas sabemos que nem sempre é assim. Porém, existem uma série de condições que devemos evitar o máximo possível, e não apenas por prevenção e qualidade de vida. Se não forem rapidamente tratadas, os riscos e problemas ocasionados por elas são enormes.
No caso da mulher, está relacionado mesmo com sua saúde íntima. Naturalmente, a exposição a doenças de diversas origens na região podem se tornar um problema tão chato que seria muito melhor se houvesse uma prevenção, ou ao menos uma forma de se proteger, não é verdade?
Aqui na Eficácia, temos uma solução bacana para esses casos, na forma do ácido bórico em óvulo. Além de prevenir contra fungos e infecções gerais, ela restaura a flora vaginal, prevenindo uma série de condições bem chatas.
E que condições são essas? Deixa eu te contar, para fazer suas prevenções com mais consciência.
1 – Candidíase vaginal
Essa é a mais comum, e já temos ótimos artigos para te auxiliar na prevenção e tratamento contra elas. Mas não custa lembrar: a candidíase é uma das doenças mais comuns entre as mulheres, e por fatores mais comuns do dia a dia do que se pensa. Cerca de 75% das mulheres tem ou já tiveram a doença.
Lide com a candidíase com a CÂNDIDA ALBICANS, da Farmácia Eficácia!
Basicamente, além de estar com a saúde íntima em dia, é importante evitar a região úmida, sobretudo quando estiver em ambientes como praias e piscinas. Manter a imunidade alta também é de grande auxílio.
2 – Endometriose
Doença unicamente ginecológica, a endometriose é causada quando a mucosa presente no útero, começa a surgir em outras partes do corpo. Seus sintomas mais frequentes são dores constantes na região pélvica, assim como cólicas fortes e dor durante a relação sexual.
Aqui, junto de uma saúde íntima bem cuidada, é importante manter hábitos alimentares saudáveis, bem como manter seus tratamentos ginecológicos constantes. E se tiver o ácido bórico á mão quando precisar, melhor ainda.
3 – Cistite
Também conhecida como “aquela quantidade constante de urinar”, é uma infecção por bactéria no intestino, que atinge diretamente a região da bexiga. A dor durante urinar é o principal sintoma, que pode afetar outras regiões do corpo.
A melhor forma de cuidar da cistite é justamente beber muita água, para expelir o máximo da bactéria. E se for o caso investir em produtos para esses tratamentos, a Farmácia Eficácia também possui a opção certa para você.
4 – Síndrome dos Ovários Policísticos
Está relacionada com outras condições de saúde, como obesidade e diabetes, por exemplo, tem como principal sintoma a dificuldade para engravidar. O SOP é um desequilíbrio hormonal que modifica o tamanho dos ovários, dificultando a formação do óvulo.
O acompanhamento com um ginecologista pode auxiliar na prevenção dessa e de outras doenças de natureza feminina. Mas caso perceba esses sintomas, sobretudo no período menstrual, é legal adiantar os tratamentos, para garantir a prevenção.
5 – Mioma Uterino
Também conhecida como fibrose uterina, o mioma é um tumor benigno, identificável principalmente por longos períodos menstruais, acompanhados de dor e sangramentos fora do período. Apesar de benigno, não é recomendado atrasar o tratamento: o tempo para crescer pode durar anos, mas ele pode mudar de uma hora para outra.
O tratamento contra o mioma é, além de manter as consultas no ginecologista em dia. é manter o tratamento recomendado pelos médicos, inclusive para indicação de produtos relacionados a ele.
Evite todas essas doenças com a Farmácia Eficácia!
Nós sabemos o quanto é complicado lidar com todas essas doenças, especialmente com a correria do dia a dia. Mas aquele ditado, sobre prevenir ser melhor do que remediar, faz todo sentido, e toda diferença também.
A Farmácia Eficácia tem bastante material para auxiliá-la a lidar com essas e outras condições relacionadas à saúde feminina. Confira tudo, e melhor ainda, não deixe de investir nas opções da Farmácia Eficácia! Te espero nos próximos artigos!