Tempo de leitura: 2 minutos
No inverno, o ressecamento dos pés e cotovelos tende a piorar. A perda da oleosidade na epiderme é a principal culpada por esse incômodo. A alternativa é redobrar os cuidados para que essas áreas não venham a descamar.
Cuidados com os pés e cotovelos ressecados no inverno
Mantenha diariamente uma rotina após o banho, aplicando hidratante no corpo inteiro, principalmente, nessas regiões. Não deixe de ingerir água diariamente. Além de reforçar a alimentação com frutas ricas em água como: laranja, melão, manga e melancia.
Hidratantes à base de lanolina e ácido lático também são boas opções para hidratar os cotovelos.
Os óleos naturais como os óleos de coco, amêndoas e o de semente de uva facilitam a regeneração da pele e devolvem os nutrientes perdidos.
Evite lixar os pés todos os dias. Esse hábito pode deixar a pele mais suscetível a problemas. Já para a área dos cotovelos a alternativa é, além de usar hidrantes, evite ficar apoiando-os em superfícies rígidas.
Use lip balm nos cotovelos. Apesar de ser ideal para os lábios, o produto dá um ótimo resultado. É só passar e se ver livre das rachaduras indesejadas.
Pessoas de pele negra, idosos, obesos e quem sofre com diabetes e hipotireoidismo têm uma propensão maior de enfrentar esse tipo de problema.
Esfregue uma casca de banana nos cotovelos. A fruta rica em vitamina C é uma ótima opção de antifúngico e antibióticos, deixando a pele mais bonita e hidratada.
Trocar sua loção do dia a dia por um creme emoliente: os hidratantes emolientes com óleo na composição são mais potentes e gordurosos.
Cuidados essenciais com os pés no inverno
- Evite tomar banhos com água muito quente, pois pode causar ressecamento e rachaduras nos pés.
- Alterne o uso dos sapatos sempre que utilizá-los e deixe-os em local arejado por algumas horas após o uso.
- Use meias de algodão. Elas absorvem melhor o suor dos pés e permite que eles respirem, evitando a proliferação de fungos e bactérias.
- Hidrate os pés diariamente com cremes e ingerindo água.
- Use produtos bactericidas nos sapatos e nos pés para evitar que fungos e bactérias se proliferem.
- Seque bem os pés e o vão dos dedos para evitar o aparecimento de micoses e frieiras.
Se mesmo depois dos cuidados, a pele continuar esbranquiçada e sensível, consulte um dermatologista para fazer o diagnóstico certo e indicar produtos com concentrações maiores de hidratantes nas formulações.
Veja mais detalhes sobre Creme para rachaduras nos pés, clicando na imagem abaixo.
Adorei, como sempre rsrs 💚
Olá, Junia! Que bom que gostou, fizemos com muito carinho 😉
Muito bom! Parabéns, os artigos de vocês são excelentes 👏🏽😍
Olá, Camila! Fico feliz em saber que gosta, é um prazer tê-la por aqui 🙂