Tempo de leitura: 4 minutos
Em quanto tempo o minoxidil começa a fazer efeito, de fato? Desde que foi descoberto como uma solução para os cabelos enfraquecidos ou nulos, esse é um efeito muito desejado. Mas vamos acalmar os ânimos de quem deseja fazer o cabelo crescer.
O Minoxidil promove a circulação local e aumenta o folículo capilar, auxiliando no crescimento de novos fios de maneira uniforme e em quantidade maior. Se for usado com regularidade, faz com que os fios tenham um ciclo maior de crescimento. E por causa da sua fórmula ter sido alterada, o seu uso é consideravelmente seguro para os consumidores.
No entanto, é fundamental deixar bem claro que o produto age apenas em folículos vivos. Isso quer dizer que dependendo da situação do consumidor, o resultado pode não ser o mesmo.
Com quanto tempo o Minoxidil começa a fazer efeito?
Como ele atua no engrossamento da estrutura capilar, que se produz no folículo, sua atuação pode ser percebida quando estes já tiverem um comprimento que possa ser visivelmente notado.
Isso quer dizer, em aproximadamente quatro a seis meses, de acordo com o ritmo de nascimento dos fios de cada pessoa. O tempo depende de vários fatos, da situação individual de cada indivíduo.
Faça um tratamento completo com o nosso Minoxidil Loção Antiqueda
Um ponto importante é que o Minoxidil é um facilitador, ou seja, ele facilita com que o fio saudável saia do folículo. No entanto, para que isso ocorra da melhor forma possível é importante garantir que seu organismo tenha os nutrientes necessários para construção dos fios.
Pode usar Minoxidil nas Sobrancelhas e barba?
Sim! Mas com cuidado! Pela eficácia nos cabelos, hoje é possível usar o Minoxidil em outras regiões com folículos capilares, como sobrancelhas e barba, que também possuem seus efeitos similares a calvície.
A aplicação é diferenciada para ambos. No caso das sobrancelhas, o melhor formato é o de Sérum, em que o uso é mais preciso, e a fórmula é própria para o crescimento e volume das sobrancelhas. Aqui na Eficácia, oferecemos uma fórmula própria.
Minoxidil em Serum 5% Crescimento das Sobrancelhas 15ML – Adquira agora na Eficácia!
Para a barba, o Minoxidil é combinado a outros nutrientes fórmulas para estímulo do crescimento nos bulbos capilares. A regra aqui é um pouco diferente do uso para os cabelos, já que as regiões com poucos pelos faciais também podem receber volume de barba, se o tratamento for bem aplicado.
Aqui na Eficácia, também oferecemos o Minoxidil no formato de loção para barba, explorando seu crescimento. É só conferir aqui no link, e adquirir o quanto antes.
Efeitos colaterais do Minoxidil durante o tratamento
De forma geral, os efeitos colaterais mais comuns são a coceira e irritação na região em que o produto é aplicado, o que acaba sendo algo muito normal de acontecer.
Entretanto, caso esses efeitos colaterais sejam contínuos por mais de dois meses, orienta-se a interrupção do tratamento e que procure por um dermatologista para entender o que realmente está acontecendo.
A solução mais concentrada de 5% tem álcool em sua fórmula. Por esse motivo, pode ocorrer irritação nos olhos também. Caso aconteça de o produto cair na vista, lave imediatamente com água corrente e fresca.
A utilização de Minoxidil de maneira oral, por meio do comprimido, ou em dosagens maiores, pode ocasionar:
- Vertigem;
- Fraqueza;
- Dores de cabeça;
- Suor nas mãos e nos pés;
- Sensação de aperto no coração.
Para que não ocorra resultados indesejados, é preciso que alguns cuidados sejam tomados. É muito importante que o Minoxidil seja aplicado somente no lugar onde deseja que o crescimento dos novos fios aconteça.
Após usar o medicamento e espalhar no lugar desejado, faça a lavagem das mãos com água e sabão. Com relação a doses noturnas, procure esperar por duas a quatro horas para que a pele possa absorver o produto de forma correta.
Vale lembrar que é sempre bom procurar por um dermatologista antes de começar qualquer tipo de tratamento nesse segmento, porque ele é o profissional capacitado para realizar uma avaliação clínica do seu caso.
Por fim, lembre-se de ter outros cuidados com os fios. Use sempre um bom shampoo, um bom condicionador e cremes de hidratação que possam deixar seu cabelo mais forte e saudável. Cuide também de sua alimentação!