Tempo de leitura: 2 minutos
Também conhecida como artrite gasosa aguda, a gota é caracterizada pelo excesso de ácido úrico na corrente sanguínea. Se você sofre com essa doença, temos dicas importantes para o tratamento da gota. Acompanhe aqui!
Por ser considerada um tipo de artrite, a gota é uma doença inflamatória que atinge, principalmente as articulações. Ocorre devido à alta concentração de ácido úrico que pode ocorrer pela produção desregulada do organismo ou pela dificuldade em eliminá-lo.
Quando em excesso no sangue, essa substância tende a se acumular o líquido sinovial, ao redor de algumas articulações. Como consequência, vão se formando cristais de ácido úrico que provocam inchaço e inflamação nas articulações.
A causa exata para essa doença ainda é desconhecida, mas entre os principais fatores de risco, o histórico familiar está presente em cerca de 40% dos pacientes com gota.
Outros fatores também podem provocar a manifestação da doença:
- Alimentação;
- Consumo de álcool;
- Uso de algumas medicações;
- Presença de outras doenças.
Sintomas e tratamentos mais comuns da gota
Pacientes com gota podem apresentar dores intensas e inchaço, principalmente de forma repentina no período da noite.
- Dores locais: podem acontecer nas articulações, dedo do pé, pés, joelho, tornozelo, mãos ou pulsos;
- Intensidade da dor: leve ou forte que, geralmente, podem durar de 12 a 24 horas;
- Nas articulações, podem ocorrer: nódulos, inchaço, sensibilidade ou rigidez
- Também é comum: dano renal, artrite, vermelhidão ou suor.
Depois de um pico de dor, o desconforto na região pode permanecer pelo período de alguns dias e, dependendo do caso, até por semanas.
Durante uma crise de gota, com intensa inflamação e dor articular, é recomendado o uso de medicamentos anti-inflamatórios.
Benzobromarona no controle da gota
Para quem sofre de gota, o tratamento mais indicado é o controle do ácido úrico, através da ingestão de medicamentos. O Benzobromarona, por exemplo, é um dos medicamentos indicados para tratar gota.
Ele atua na eliminação dos cristais pela urina combatendo as inflamações, dores e inchaços nas articulações, permitindo mais conforto à quem sofre com os sintomas da doença.
Ao aumentar a frequência de urina, o aumento de ácido úrico é controlado e o inchaço e inflamação reduzidos.
Ter cuidado com a alimentação também é dica muito importante para evitar a piora dos sintomas e complicações da doença. Por isso, fique atento à sua dieta!
Veja mais detalhes sobre Benzobromarona, clicando na imagem abaixo.
50 mg – 60 cápsulas