Tempo de leitura: 2 minutos
as estações mais frias as pessoas que estão com baixa imunidade ou com o sistema imunológico um pouco fraco tendem a ficar doentes com mais facilidade e, nesse caso, o própolis é um grande aliado. Já que o produto vem sendo usado há séculos e séculos pelas pessoas mais antigas devido às suas múltiplas propriedades medicinais e a ciência está estudando sua enorme contribuição para a melhora da saúde humana e para o combate de algumas doenças.
O que é o própolis
É uma substância reinosa recolhida pelas abelhas de troncos e brotos de árvores e de algumas espécies de plantas. As abelhas usam essa mistura de resina natural e enzimas de sua saliva para dar estrutura, fechar aberturas e rachaduras em suas colmeias e, também, como desinfetante, pois é o própolis que garante a higiene nas colmeias e por ter uma importante ação antimicrobiana protege as abelhas de doenças.
O própolis é composto por 50% de resina de bálsamo, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e aromáticos, 5% de pólen e 5% de impurezas. E pode ser encontrados nas cores verde, vermelho, preto e branco dependendo das fontes das resinas coletadas pelas abelhas.
Quais os benefícios do própolis
- Contém aproximadamente 300 compostos químicos que são excelentes para manter a saúde;
- É rico em vitaminas e minerais;
- Tem atividade antioxidante;
- É um antibiótico natural;
- Reforça a imunidade;
- É um potente anti-inflamatório e antioxidante;
- Tem ação anticancerígena;
- Mantém a saúde da boca e dos dentes.
Como consumir:
Você pode encontrar o própolis em diversas apresentações e concentrações, por exemplo, extrato, tintura e pó. Ele também pode ser encontrado na forma de spray bucal, pastilhas, balas, suspensão, xaropes, cápsulas e gotas. Mas, você ainda pode manipulá-lo na forma de creme, pomadas, loções. Além disso, ele pode ser adicionado a diversos produtos e cosméticos.
A forma de ingerir (tomar) depende do objetivo e da formulação do produto, mas, geralmente, para que você mantenha a sua saúde em dia, é indicado que você dilua de 30 a 40 gotas em um copo com água ou mel; de 3 a 4 vezes por dia.
Para as outras apresentações do produto é importante que você siga à risca as recomendações do seu médico.
Ele pode ser ingerido por qualquer pessoa, desde que não haja exageros e que o paciente não seja alérgico ao produto.
Veja mais detalhes sobre Própolis, clicando na imagem abaixo.
500 mg – 60 cápsulas