7 dicas para fazer o cabelo crescer rápido

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

atitudes simples fazem o cabelo cresccer mais rápidoSerá que existe algum truque que faça o cabelo crescer rápido?
Sim! É possível estimular o couro cabeludo a produzir mais fios. Bastam alguns cuidados diários. Veja algumas dicas para o cabelo crescer rápido:

1- Massageie o couro cabeludo

Ao lavar o cabelo procure fazer, com as pontas dos dedos, movimentos que massageiem o couro cabeludo. Os movimentos da massagem produzem efeitos altamente benéficos, estimulam o sistema nervoso, provocando um relaxamento muscular e melhor irrigação sanguínea em todo o couro cabeludo.

2- Seque o cabelo de cabeça para baixo

Para conseguir estimular os fios com a ajuda do secador e da escova, coloque a cabeça para baixo para a gravidade agir, fazendo o sangue fluir mais facilmente. O calor do secador e a estimulação das cerdas aumentará a circulação sanguínea, o que liberará mais oxigênio. Além de estimular o couro cabeludo, secar o cabelo de cabeça para baixo deixa os fios com volume extra.

3- Não lave o cabelo diariamente

Não lave o cabelo todos os dias. Com isso você só estará estimulando-o a cair mais rápido, devido à agressividade do shampoo. O recomendável é que você lave o seu cabelo umas três vezes por semana e com um shampoo que tenha biotina. Você pode também estimulá-lo molhando-o de vez em quando com uma infusão a base de alecrim.

4- Cuide da alimentação

Tome vitaminas. A queda do cabelo e a calvície, em parte, devem-se à deficiência de vitaminas. Se você quiser ter um cabelo abundante e saudável, abuse das vitaminas A, B (B3, B5 E B6), C e E.

Uma alimentação rica em proteínas, carboidratos e gorduras ajudam no estímulo do crescimento das células capilares e do tecido do couro cabeludo.

5- Não use o condicionador na raiz do cabelo

Não aplique condicionador no couro cabeludo. Além de poder deixar seu cabelo oleoso, esse hábito pode te dar caspa. E para o cabelo crescer rápido, o couro cabeludo deve estar saudável, portanto, aplique creme apenas no comprimento do cabelo e não na raiz.

escolher o shampoo adequado faz toda diferença6- Use o shampoo correto

A escolha do shampoo certo para o seu tipo de cabelo é fundamental. Usar um bom shampoo antiqueda, de 3 a 4 vezes por semana, é um bom começo, pois ele fortalece as raízes dos fios e ajuda o couro cabeludo a manter a circulação de sangue para o cabelo.

7- Evite usar o secador na raiz

O secador muito quente perto dos fios pode estimular a queda. O ideal é evitar usar chapinha e secador diariamente, mas se você não consegue, procure não colocar o secador no máximo. Use temperaturas mais amenas e evite o contato do secador com os fios. Seque em uma distância de 3 cm da raiz.


Conheça o produto Minoxidil – Loção Antiqueda 120ml, clicando na imagem abaixo.

Minoxidil – Loção Antiqueda 120ml

Minoxidil - Loção AntiquedaLoção Antiqueda com Minoxidil normaliza o ciclo de crescimento do cabelo. O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e estimula a vascularização.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments