5 maneiras para diminuir apetite

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

As pessoas com transtornos de ansiedade que não são tratados adequadamente podem desenvolver uma compulsão alimentar ou mesmo bulimia e anorexia. As pessoas que desenvolvem a compulsão alimentar comem excessivamente e o tempo todo mesmo sem estar com fome, elas têm apenas uma vontade incontrolável de comer, ou seja, as pessoas que desenvolvem esse tipo de transtorno não conseguem controlar a quantidade do que comem. Portanto, aí vão algumas dicas para você controlar a ansiedade e diminuir o apetite.

  • Uma das formas mais eficazes de controle da ansiedade é prática de exercícios físicos regularmente.
  • Pessoas muito ansiosa precisam encontrar uma forma de reduzir o estresse do dia a dia. Acupuntura, ioga, meditação, massagem, caminhada… existem várias formas de reduzir a tensão diária. Qual é a mais adequada para você?
  • Devemos controlar a nossa respiração. Podemos fazer isso inspirando lentamente pelo nariz com a boca fechada. E quando expiramos devemos estufar a barriga e o peito – expandindo o abdômen. Depois, solte o ar devagarzinho pela boca.
  • Se você está extremamente ansioso por um período um pouco mais prolongado evite pensar em coisas negativas e catastróficas. Procure pensar em coisas alegres, positivas… tente ver o lado bom da coisa porque tudo nessa vida tem dois lados.
  • Ingira alimentos que sejam ricos em triptofano (um aminoácido precursor da serotonina), como banana e chocolate. Mas, lembre-se que esses alimentos devem ser consumidos com moderação para evitar o sobrepeso.

Diminuir apetite e ansiedade

Está muito ansioso, comendo demais e precisa perder os quilos indesejados? Aí vão algumas dicas de especialistas:

  • Evite os gatilhos

Se você sente vontade de comer o que come. Mude o que come. Quem sabe assim você não perde a vontade de comer.

  • Cuidado com a tentação

Se você sentiu vontade de comer uma caixa de chocolate e enquanto devora um por um se sentiu péssimo, culpado e insatisfeito, jogue fora os que ainda não comeu. Isso vai te fazer bem… vai te fazer se sentir capaz de vencer suas vontades.

  • Castanha

Beba dois copos de água e coma castanhas. Isso vai diminuir a sua vontade de comer ao mudar a química do seu corpo.

  • Tome café com moderação

A cafeína quando ingerida em doses adequadas diminui o apetite.

  • Controle-se

Se o estresse é o grande vilão do seu dia a dia e aumenta a sua ansiedade e seu apetite aprenda a se controlar. Respire fundo, conte até dez, pense em coisas boas, ria de si mesmo e veja o lado bom da vida.

  • Se possível, tire um cochilo de 15 minutos

A vontade de comer, muitas vezes, aparece quando estamos cansados. Por isso, diga adeus à fadiga e tire um cochilo de 15 minutos no meio do dia.

  • Refresque-se com menta

Escove os dentes e use enxaguante bucal porque após escovarmos os dentes e deixá-los limpos e a boca com uma sensação de frescor evitamos comer.

  • Distraia-se

Se a única coisa que vai resolver é coca-cola, é vontade, não é fome. Então, arranje um jeito de tirar o foco e se distrair. Ouça musica, leia um livro, assista a um programa na TV, saia de casa… faça qualquer coisa para tirar o foco daquilo que está com vontade de comer.

  • Satisfaça suas vontades dentro dos limites

De vez em quando não tem problema comer aquele super sanduíche. Mas, não estoque aquilo que deseja comer. Se possível, vá há algum lugar, satisfaça a sua vontade e pronto!

  • Planeje ou evite

Mude a sua rotina. Evite passar por lugar onde você gosta de comer ou que simplesmente vá “comer com os olhos”.

Cuide-se…

Se está ficando ansioso demais procure se cuidar… evite ao máximo se estressar para que a sua ansiedade não gere uma compulsão alimentar.

E, se estiver com vontade de comer… lembre-se que vontade e fome são coisas distintas e que você precisa se controlar para diminuir o apetite e não adquirir aqueles quilinhos tão indesejados.

Mas, se não der conta sozinho, procure um médico…

Conheça o produto Porangaba, clicando na imagem abaixo.

diminuir o apetite500 mg – 60 cápsulas
“A Porangaba é conhecida por seus benefícios em processos de emagrecimento, ela diminui a famosa barriguinha e aquela retenção de líquidos que tanto incomoda.” Farmacêutica Nívia Fernandes Xavier

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments