5 dicas que ajudam no crescimento dos fios de cabelo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Um cabelão lindo e bem cuidado é desejo de muitas mulheres e uma das coisas que não saem de moda no mundo da beleza. Só que para alcançar um tamanho digno de ser chamado de grande, a espera pode durar looongos meses de muita paciência e cuidados. Mas será que é possível dar uma ajudinha para o crescimento dos fios de cabelo? A resposta é sim! Para estimular o couro cabeludo, bastam alguns truques de cuidados diários.
Muita gente não sabe, mas assim como o homem passa por diferentes fases em sua vida, os fios capilares também têm tem fases distintas que formam o ciclo de vida do cabelo (crescimento, regressão, repouso e queda).
E de acordo com esse ciclo, podemos dizer que um fio de cabelo cresce de 0,3 a 0,4 mm por dia, ou seja, aproximadamente 0,9 a 1,2 cm por mês. Mas alguns cuidados básicos podem fazê-los crescer um pouco mais rápido.

A seguir, listamos 5 dicas que vão ajudar o crescimento e fortalecimento dos fios do cabelo:

1. Massageie o couro cabeludo
Massagear o couro cabeludo durante o banho, ou mesmo pentear os cabelos, aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos que estão em crescimento. Com a chegada de mais nutrientes o crescimento do fio é estimulado com mais frequência.

2. Hidrate o cabelo 1 vez por semana
Para que seu cabelo cresça mais bonito e não fique danificado, é recomendado hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.

3. Use corretamente o condicionador
Para seu cabelo crescer saudável é preciso manter o couro cabeludo limpo e lavar com uma frequência de 3 a 5 vezes por semana.

Na hora de usar o condicionador, é importante não colocá-lo na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

Também é importante enxaguar bem os fios para que não fique nenhum vestígio de shampoo ou condicionador, já que esses resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.
.
4. Coma mais alimentos ricos em proteínas
Alimentos como carne, peixe, leite, ovos e iogurte são ricos em proteína, nutriente necessário para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo. Ingerir uma maior quantidade de proteína ajuda os fios a crescerem mais rápido e mais bonitos.

5. Evite o uso do secador e da chapinha
Diminuir o uso de secadores e chapinhas ajuda a deixar o cabelo mais forte, saudável e livre de quebras e de pontas duplas. Uma aparência perfeita, da raiz às pontas, é essencial para mostrar o comprimento real do seu cabelo.

Tomar suplementos vitamínicos também vai ajudar a garantir que o seu couro cabeludo tenha a quantidade necessária de nutrientes para nutrir a raiz dos cabelos e melhorar a circulação sanguínea da região, levando ao crescimento mais rápido e saudável dos fios. Algumas vitaminas para crescimento cabelo são o pantocare  e o pill food.
Além dessas dicas, beber bastante água é essencial para manter o cabelo hidratado e ajuda o corpo a eliminar as toxinas indesejadas. Como a pele e os cabelos são os primeiros a demonstrar os sinais de desidratação, manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propenso a quebra.

Conheça o produto Minoxidil + Propilenoglicol + D Pantenol, clicando na imagem abaixo.
crescimento dos fios de cabelosolução hidroalcoólica 100 ml
“Uma ótima opção para quem deseja nutrir o bulbo capilar e interromper a queda de cabelos…Farmacêutica Neila Mara”

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments