4 dicas para manter o foco e a concentração

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você tem sentido dificuldades em se manter focado nas suas tarefas do dia a dia? Ou perdendo facilmente a concentração nos estudos? No dia a dia de muito estresse e correria, esse cenário está cada vez mais frequente na população.  Para ajudar a superar esse momento, separamos 4 dicas para manter a concentração.

Melhore a concentração e o foco
Saiba como aqui!

Seja no trabalho, nos estudos, na prática esportiva ou na vida pessoal, a concentração é condição vital para alcançar objetivos.

E você sabia que o foco é algo natural e inato ao nosso cérebro? Inevitavelmente ele atribui atenção a algumas coisas, em detrimento a outras. Até mesmo por esse motivo, somada à quantidade de tarefas e obrigações, manter-se focado pode ser difícil em algumas situações.

Dessa forma, manter o foco e a concentração é uma habilidade que precisa ser desenvolvida e trabalhada.

Técnicas e dicas para melhorar a concentração

  • Faça meditação e exercícios físicos

A meditação é uma técnica que ajuda a sua mente a retornar ao seu estado natural: sem pensamentos, distrações e “ruídos”. Mas conseguir alcançar esse estado é preciso realizar a técnica regularmente.

Outro grande aliado é exercício físico, pois ocorre a liberação de endorfinas e eleva os níveis de serotonina. Além disso, permite se desestressar e que mais espaços se formem em nossa mente para ideias criativas.

  • Olhos abertos, olhos fechados

Para realizar esse exercício, escolha um objeto (como uma caneta, por exemplo) e deixe-o na sua frente. Passe um tempo olhando para ele, concentrando toda a sua atenção nesse processo. Vá sentindo o objeto ocupar todo o espaço mental pelo máximo de tempo que for possível.

Em seguida, feche seus olhos e visualize esse mesmo objeto em sua mente. Concentre-se nesta imagem e atente-se a todos os detalhes. Se por acaso de distrair, recomece a pensar somente no objeto.

  • Contagem

Parece uma atividade boba, mas ela tem importantes benefícios.

Quando sentir que está em um período sem foco e com dificuldade de se concentrar e conte, mentalmente, de 1 a 100. Assim que terminar, faça a contagem ao contrário, ou seja, de 100 a 1.

É recomendado repetir esse exercício ao menos 3 vezes ao dia. Se começar a ficar muito fácil passe a contar de 3 em 3.

  •  Técnica do coração

Antes de iniciar que precisa de muita concentração, deite e relaxe seu corpo. Enquanto está relaxando, tente sentir todos os seus músculos e, depois de um minuto, foque no seu coração.

Escutando os batimentos cardíacos, vá imaginando o coração distribuindo o sangue por todo o corpo, até chegar às extremidades. Permaneça assim por alguns minutos e depois abra seus olhos e, aos poucos, comece a mexer o corpo.

Depois disso, levante com calma e vá trabalhar com mais foco e energia.

Junto com essas técnicas, você também pode optar por um medicamento natural para ajudar a manter o foco e a concentração nas suas atividades.

Existem vários deles, um bom exemplo é o Vimpocetina. O medicamento auxilia no desenvolvimento da atividade cognitiva e melhora a memória (de curto e longo prazo) e o aprendizado. Como diferencial, ele ainda ajuda a tratar algumas desordens do sistema nervoso central.

Se você está mesmo se sentindo com problema de foco e concentração, comece a colocar essas dicas em prática. E veja seu dia render muito mais!

Só não se esqueça que a concentração é uma habilidade que precisa ser praticada com frequência!

Veja mais detalhes sobre Vimpocetina, clicando na imagem abaixo.

foco e concentração5 mg – 60 cápsulas
É um medicamento indicado para aqueles que buscam melhorar o foco e atenção nos estudos ou nas atividades do dia a dia.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments