4 ativos que contribuem para o ganho de massa muscular

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 5 minutos

O aumento de massa muscular é o desejo da maioria dos homens e mulheres que praticam atividades físicas regulares, porém, algumas mulheres têm medo de ficar com aquele aspecto masculinizado.

Quando as pessoas dizem que fulano tem “massa muscular definida”, elas não querem dizer nada além de que aquele pessoa é adepta às atividades físicas com regularidade, além estarem afirmando, sem saber, que essas pessoas ganham massa muscular devido à perda de gordura durante os exercícios físicos.

Para que a pessoa venha adquirir musculatura definida, ou seja, ganhar massa muscular existe a combinação de uma série de fatores. 

Como funciona o ganho de massa muscular

Os ganhos de musculatura por meio das atividades físicas combinam muitos fatores que devem ser avaliados e bem determinados pelo educador físico e pela pessoa que deseja ganhar músculos.

  • Níveis de hormônios corporais – a testosterona encontrada em maior nível nos homens pode ser encontrada nas mulheres e é sintetizada por meio das gorduras que são liberadas em um treino de alta intensidade.
  • Tempo de descanso – o sono – durante esse período que os hormônios GH são liberados e ajudam na regeneração e no crescimento muscular.
  • Biotipo – diretamente influenciado pela idade e pela genética.
  • Alimentação – uma alimentação balanceada e saudável antes e depois do treino é muito importante.
  • O programa de treinamento – é fundamental para que a pessoa atinja seus objetivos sem causar danos à sua saúde.

Todo esse processo não é só beleza. Não é só para que você saia desfilando músculos e curvas belíssimas. O ganho de musculatura de forma saudável e correta tem muitos benefícios.

Os benefícios da massa muscular para a saúde

Todo exercício físico por si só já trás uma série de benefícios. Quando eles estão associados ao ganho de massa magra os benefícios se tornam um pouco mais abrangentes e nos beneficiam mais de alguma forma.

  • Acelera o metabolismo corporal;
  • O corpo transforma gordura em energia;
  • Quando os músculos estão mais fortes, eles protegem melhor as articulações;
  • Perde-se menos massa muscular à medida que a idade avança;
  • Ajuda na prevenção de muitas doenças (diabetes, osteoporose, infarto, artrite, etc.);
  • Previne e alivia as dores nas costas;
  • Combate o mau humor;
  • Controla a depressão;
  • Deixa o indivíduo com maior disposição para realizar suas atividades diárias;
  • Melhora a postura;
  • Ajuda a melhorar a autoestima;
  • Estimula o sistema cardiorrespiratório dependendo da atividade realizada.

Mas, para manter a boa forma não basta chegar na academia na hora que ela abre e sair de lá quando ela fecha passando por todos os aparelhos e realizando todas as atividades que estão na grade. É preciso que você acrescente em sua alimentação alguns componentes que vão ajudá-lo a conquistar seu objetivo.

  • Gamma Oryzanol – é o extrato do óleo do farelo de arroz. Porém, não pode ser considerado um anabólico, pois o nosso organismo não o converte em testosterona. Mas, quando é usado como suplemento ele vai agir diretamente no hipotálamo estimulando a liberação do hormônio do crescimento – GH. E, quando o GH e a testosterona (que é produzida pelo próprio corpo humano) se juntam há o crescimento muscular por consequência. Além disso, ele estimula a produção de endorfina (hormônio do prazer e bem-estar), pessoas menos cansadas treinam com mais facilidade e durante mais tempo. Além de levar uma vida mais leve e saudável.
  • Maca Peruana – é composta por aminoácidos, fibras, hidratos de carbono, cálcio, fósforo, ferro, zinco, magnésio, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B12, Vitamina C e Vitamina E. Eis a razão desse fitoterápico ficar famoso no mercado da suplementação nutricional, pois ele possui efeitos vitais para o metabolismo, por exemplo, mais energia, sensação de bem- estar, diminuição nos sintomas da TPM, aumento da fertilidade e entre outros.
  • Feno Grego – também conhecido como fenacho ou alchofra é uma planta medicinal que possui diversos benefícios para a nossa saúde e pode ser utilizado com o objetivo de aumentar a energia, estimular o aumento dos níveis de testosterona e para diminuir a gordura corporal. Além de ter ação anti-inflamatória, combater as cólicas menstruais, diminuir os efeitos da menopausa e por aí vai.
  • Beterraba – tem cor avermelhada, é uma raiz e seu sabor é um pouco adocicado. É uma das raízes mais ricas e benéficas para a nossa saúde.

Todos esses ativos fazem um bem danado para a saúde da nossa mente e do nosso corpo quando associados à uma alimentação balanceada, a atividades físicas regulares e à ingestão de água.

Mas, se você prefere ingerir forma de cápsula a Farmácia Eficácia manipula um composto que pode te ajudar: o Composto Anabólico Funcional, responsável para a recuperação muscular após os treinos e, além disso, não deixa que você perca as forças e as energias e não volte a treinar no dia seguinte.

Veja mais detalhes sobre Composto Anabólico Funcional, clicando na imagem abaixo.

composto anabólico funcional60 doses
”É uma ótima recomendação para os atletas, uma vez que ajuda na recuperação pós treino, aumenta a massa muscular e mantém a energia.’’ Farmacêutica Mariana Souza

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments