Tempo de leitura: 1 minuto
A cavalinha é uma das plantas mais antigas do mundo, crescendo na Europa, América do Norte, África e Ásia. São consideradas plantas vasculares, perfazendo cerca de 16 espécies de plantas do gênero Equisetum. É composta por diversos nutrientes, entre estes, bastante silício e quantidades menores de cálcio, ferro, magnésio, entre outros.
Devido às suas ricas propriedades, cavalinha apresenta diversos benefícios para a saúde, sendo um eficaz diurético, anti-inflamatório, antioxidante e indicado para diversas patologias, como ácido úrico, anemia, ansiedade, arteriosclerose, bexiga, cálculos renais, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, enurese, pedra na vesícula e rins, pressão alta, reumatismo, estresse. Segundo os especialistas, não há qualquer contra indicação.
Cavalinha pode ser usada de diversas formas:
- Através da infusão para chá, utilizando duas colheres de sopa de erva em 500ml de água, sob a forma de chá. O chá pode ser tomado frio, sendo que, neste caso, tem a possibilidade de até poder lavar os cabelos com ele, de modo a dar mais brilho aos mesmos. De forma a fortalecer as unhas, poderá ainda fazer um chá mais concentrado, deixar a água ficar morna e colocar as unhas imersas durante 30 minutos.
- Utilização das ervas de cavalinha já secas, colocando as mesmas num recipiente com óleo de amêndoa, deixando-se amolecer durante 30 dias. Após esse tempo, pode utilizar essa pasta como forma de prevenir estrias.
- Tomando cápsulas diariamente, sendo esta forma, bastante benéfica no auxílio nos regimes de emagrecimento, queima de gordura (efeito termogênico) e efeitos antioxidantes.
Para adquirir estas cápsulas e o melhor aconselhamento para usufruir dos benefícios das ervas de cavalinha, basta se dirigir à sua farmácia especializada ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.
————————————————————————————————————————————————————————-
Veja mais detalhes sobre Cavalinha, clicando na imagem abaixo.
Cavalinha
Que tem insuficiência ranal pode usar a cavalinha?
Oi Sandra! Não, a cavalinha tem ação diurética e em casos de insuficiência renal não se deve usar ativos desse tipo a menos que tenham prescrição médica.
Eu ja tomo oleo de primula posso tomar cavalinha
Sim Cláudia, não há interações entre eles.
Olá Ellen. Ótimo blog. Tenho problemas de retenção de líquido. A cavalinha poderia ajudar a diminuir meu inchaço corporal?
Oi Drica! Pode sim…
Quero saber se levanta a moral.
Oi Flávio, realmente não há indicações para esse caso. Dê uma olhada no site http://www.farmaciaeficacia.com.br/ para outras sugestões.